Comunicação: Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Perfil Profissional

O Curso de Técnico de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade tem como principal objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho através de uma aprendizagem prática. Nos dias de hoje, a importância da comunicação é um aspeto cada vez mais presente na sociedade, impulsionada pelo desenvolvimento tecnológico, o que se traduz numa crescente procura por profissionais de marketing com competências de comunicação digital.

Este curso fornece uma formação sólida em comunicação, que prepara os alunos para participarem ativamente, de forma criativa, no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing. A opção pelo ensino profissional fornece igualmente a preparação adequada para os alunos que pretendem prosseguir os estudos para o ensino superior.

Saídas Profissionais

Vai poder trabalhar em Empresas de comunicação social, marketing e publicidade; Agências de publicidade e departamentos de relações públicas, comunicação e imagem de empresas e instituições; Assessor em qualquer área da comunicação, marketing e publicidade; Empresas de vendas, promoção e pesquisa de mercado; Empresas de gestão de produto e organização de eventos; Órgãos de comunicação social.

O que vai aprender?

  • Como criar anúncios publicitários de forma criativa
  • Compreender o mercado e o comportamento do consumidor
  • Como desenvolver um plano de marketing
  • Desenvolver estratégias de comunicação eficazes
  • Como desenvolver uma estratégia de marketing digital
  • Produzir conteúdo gráfico e audiovisual
  • Como criar uma estratégia de conteúdo para redes sociais
  • Desenvolver estratégias de relações públicas
  • Como gerir redes sociais de forma assertiva e dinâmica