Os Melhores Alunos, No Melhor Instituto

 

 

 

 

Lateral do edifício

 

 

Sala de música

 

 

Sala de aula

 

 

 

 

 

 

 

Notícias:

 

Gap Year Portugal no IEJ

13 Mai 2016

 

Gonçalo Azevedo Silva, presidente e fundador da Associação Gap Year Portugal (AGYP) esteve na nossa escola no dia 11 de maio. Este jovem estudante de Economia empreendeu em 2012, no final do 12.º ano, uma viagem à volta do mundo, passando por 25 países, nos quais realizou diversas ações de voluntariado. Após a experiência, financiada pela Fundação Lapa do Lobo, decidiu trazer o conceito para Portugal e hoje a AGYP presta apoio e aconselhamento a jovens portugueses que desejem partir numa aventura de descoberta e autoconhecimento.

Ao longo de três sessões, o Gonçalo partilhou com os alunos do ensino secundário algumas das várias peripécias pelas quais passou durante o seu Gap Year e explicou o impacto que esta experiência teve na sua vida e na vida de todos os que embarcam numa aventura destas. Além disso, explicou como deve ser planeado e preparado este “ano sabático”, abordando as suas inúmeras vantagens no percurso pessoal, académico e profissional dos jovens. Respondeu com clareza às perguntas levantadas pelos nossos alunos e forneceu algumas dicas importantes relativamente aos custos associados a esta experiência, salientando que nada está fora do nosso alcance quando estamos dispostos a trabalhar e a sonhar.

Este é um tema que é abordado nas aulas de Inglês do ensino secundário e sobre o qual os alunos revelam sempre grande curiosidade. Foi muito positivo o facto de poderem ouvir, na primeira pessoa e para lá das páginas do manual, um jovem que não teve medo de sonhar e de sair, como o próprio Gonçalo referiu, da sua zona de conforto. Voltou da viagem um jovem diferente, mais confiante, otimista e capaz de enfrentar qualquer desafio, riscando a palavra “impossível” do seu vocabulário. 

Aqui fica o link para o site da associação, onde se encontra toda a informação relativa ao concurso anual de atribuição de financiamento de um gap year (inscrições até 16 de junho): http://gapyear.pt/concurso-gapyear/

 

Vamos lá então fazer as malas?

 

Clube Europeu