Os Melhores Alunos, No Melhor Instituto

 

 

 

 

Corredor

 

 

Sala de aula

 

 

Sala de música

 

 

 

 

 

 

 

Notícias:

 

Torneio Gimnomós

17 Mar 2016

 

Realizou-se no dia 16 de março de 2016, na Escola Secundária de Porto de Mós, conforme planificação da Coordenação do Desporto Escolar, o Torneio GIMNOMÓS em todas as modalidades gímnicas e Rítmicas Expressivas (dança).

Participaram neste torneio distrital mais de 400 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região: o Instituto Educativo do Juncal, o Colégio Dinis de Melo; EB Rainha Sta Isabel, EB/S Dr. José Pascoal de Mello; AE de Vieira de Leiria, E.S. Francisco Lobo, ES de Porto de Mós, Escola Nery Capucho, EB Henrique Sommer e EB nº 2 de Avelar.

Em Tumbling nível 1 (introdutório); 2.º lugar para a jovem ginasta do IEJ, Iris Tiago; 3.º lugar para Sara Dias (IEJ). Em Tumbling 2.º Nível (elementar); 1.º lugar para Lea Martins e 2.º lugar para Teresa Carneiro, ambas do IEJ; ainda em 2.º nível, em Trampolim, 1.º lugar para Rafaela Ferreira (IEJ); nos masculinos, João Lobo conquistou o pódio em 2.º lugar (Tumbling) e 3.º lugar (Trampolim);

No Nível avançado de Trampolins (3.º Nível), com direito a passar para a fase Regional, ficou em 1.º lugar Daniela Ascenso (IEJ); 2.º lugar Inês Santos (IEJ) e 3.º lugar Carolina Romão ( IEJ).

EmGinástica Acrobática, também apuradas para o C. Regional, em 1.º lugar, com o Trio constituído por Carolina Romão / Lea Martins / Ana Silva (IEJ);  em Ginástica Aeróbica, mais um Trio do IEJ  apurado para o Regional, com Maria Feteiro, Diana Fidalgo e Beatriz Simões;  em Ginástica Artística, Rafaela Ferreira colocava-se em 1.º lugar em Trave Olímpica, Solo e Salto de Cavalo, também conquistando o direito a estar presente nos C. Regionais; por fim, em Ginástica de Grupo, 20 ginastas do IEJ no pódio, em 1.º lugar, dando por concluída a competição.

No total, o IEJ apurou 5 modalidades gímnicas distintas, sendo a única Escola do Distrito a representar a modalidade nos Campeonatos Regionais a realizar nos dias 23 e 24 de abril, em Castelo Branco, representativo do muito e exaustivo trabalho que se vem realizando na Escola em prol do Desporto e da Ginástica.