Os Melhores Alunos, No Melhor Instituto

 

 

 

 

Sala de musculação

 

 

Sala de aula

 

 

Zona desportiva

 

 

 

 

 

 

 

Notícias:

 

Concurso Municipal de Ideias

02 Mar 2016

 

O IEJ levou, dia 1 de março, ao cineteatro de Porto de Mós, cinco projetos empreendedores, inseridos no Concurso Intermunicipal de Ideias, cuja promoção é da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

 Numa competição renhida, na qual estiveram representadas três escolas, o Instituto Educativo do Juncal, a Escola Secundária de Porto de Mós e a Escola Secundária de Mira de Aire, o nosso Instituto levou ao palco cinco dos oito modelos de negócio avaliados pelo município.

Os cinco projetos de caráter inovador foram apresentados por quinze alunos, distribuídos por três turmas, o 1.ºB (CPTD), orientado pelo professor Manuel Carvalho, deu a conhecer a GlassArt, o 2.ºA (CPTAGD), sob as diretrizes dos professores Nuno Oliveira e Dário Mourato, apresentou o Cable Case e o 12.ºB, apoiado pela professora Tânia Nunes, anunciou aos jurados o Uniport, o Take it e o Vidrex. Todos os projetos apresentados foram desenvolvidos pelos alunos e inseriram-se na formação em empreendedorismo, desencadeada pela empresa Gesentrepreneur.

O Júri presente, constituído pelo vice-presidente do munícipio, Albino Januário,  pela representante da Assimagra, Sílvia Pestana e pela representante da LSI Stone, Regina Vitorio, elegeu três finalistas.

Ao pódio subiu, em terceiro lugar, o Uniport, um carregador universal para telemóveis, exibido aos presentes pelos alunos da nossa escola António Granja e Francisco Carreira. O segundo lugar coube à Escola Secundária de Mira de Aire, com o projeto Block b& Go. Em primeiro lugar, o nosso Instituto voltou a somar pontos com o Vidrex, onde as alunas Beatriz Pratas, Mafalda Cordeiro e Soraia Carreira reinventaram uma forma simples e cómoda de limpar os vidros exteriores.

O balanço da nossa participação foi bastante positivo, já que deu a oportunidade aos alunos de darem forma às suas ideias, de questionarem necessidades e a ofertas de mercado disponíveis e, sobretudo, de darem asas à sua criatividade!

Em resultado desta vitória as três alunas que obtiveram o primeiro lugar do pódio irão representar o munícipio na Final Intermunicipal, a ter lugar no dia 17 de março, na Marinha Grande.

Ao que parece, ideias simples, com esforço, persistência e dedicação, podem ganhar vida!